POLÍTICA

Pagamento do IPTU até amanhã garante 15% de desconto na cota única

O secretário Wellington Fontes alerta que não haverá prorrogação deste prazo

Publicado em 19/01/2020 às 13:52Atualizado em 18/12/2022 às 03:37
Compartilhar

O contribuinte que optar por realizar o pagamento integral do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (TCRSU) referente ao exercício de 2020 até nesta terça-feira (21) terá 15% de desconto no valor total dos tributos. As informações são da Secretaria da Fazenda ressaltando que as guias poderão ser impressas online pelo site da Prefeitura de Uberaba ou solicitadas no Centro Administrativo, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou ainda retiradas em um dos trinta pontos de apoio distribuídos pela cidade.

O secretário Wellington Fontes alerta que não haverá prorrogação deste prazo  e o contribuinte terá oportunidade para realizar o pagamento com 10% de desconto até o dia 11 de fevereiro. Caso opte para pagamento até o dia 10 de março, o contribuinte terá desconto de 5% sobre o valor total. Aquele que optar pelo parcelamento poderá pagar em 10 vezes, com a primeira parcela vencendo em 10 de março e as demais na mesma data dos meses subsequentes até dezembro.

Fontes faz um balanço da arrecadação dos tributos destes primeiros quinze dias e informa que o comportamento está equivalente ao ano passado. Neste primeiro momento que se tem o maior desconto, foram recolhidos 16,09% do valor total a ser arrecadado e em 2019, neste mesmo período, foram recolhidos 16,11%. O secretário ressalta também que neste ano não houve qualquer aumento ou reajuste para os tributos do IPTU e da Taxa de Lix “O que houve foi alteração na base de cálculo pela atualização dos valores e fiscalização de obras irregulares não informadas pelo contribuinte à Prefeitura para a atualização do seu cadastro imobiliário”. E completou: “Se houvesse reajuste, todos imóveis teriam alteração, o que não é o caso, já que para muitos os valores ficaram inalterados”, explica.

Em caso de dúvidas, a Sefaz orienta que o contribuinte se dirija aos guichês de atendimento do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por