POLÍTICA

Serviço judiciário começa a ser avaliado

No período de janeiro a março de 2012 será realizada a Correição Ordinária Geral referente ao ano de 2011 nas ...

Publicado em 03/02/2012 às 09:25Atualizado em 17/12/2022 às 08:09
Compartilhar

No período de janeiro a março de 2012 será realizada a Correição Ordinária Geral referente ao ano de 2011 nas comarcas de Minas Gerais. Em Uberaba, a ação está programada para acontecer no próximo dia 6, segunda-feira. O processo é aberto a denúncias e reclamações contra os serviços do Judiciário. E a 14ª Subseção da OAB abriu canal para que advogados informem insatisfações, mesmo anônimas, através de comissão da Ordem. As reclamações podem ser enviadas até hoje pelo e-mail [email protected].

De acordo com o presidente da OAB Jovem, Glauco Luiz Castro e Silva, o procedimento se trata de uma fiscalização de rotina, realizada anualmente pelo diretor do Foro, sobre os serviços do Foro Judicial, dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, dos Serviços Notariais e de Registro, dos serviços da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios da comarca, distritos e subdistritos judiciários. “Nesse período se verifica a regularidade de tais serviços e se conhecem denúncias, reclamações e sugestões apresentadas. Desse modo, a Subseção da OAB Uberaba, por suas comissões de Acesso à Justiça e Modernização do Judiciário, Ética e Disciplina, OAB/Jovem e Delegacia das Prerrogativas se organizaram com o propósito de receber reclamações, denúncias ou sugestões a respeito desses serviços judiciais a fim de procederem ao encaminhamento de pedido de providências oficialmente”, esclarece. Os advogados responsáveis são Helder Silva, Cristiano Tormin, Eduardo Jardim, Glauco Castro e Leuces Teixeira.

Ainda de acordo com o advogado, o serviço de protocolo junto à secretaria da subseção para recebimento das reivindicações dos advogados ficará aberto até as 12h de hoje. “Atenta a eventuais indisposições com autoridades e auxiliares da justiça, a OAB Uberaba disponibiliza as vias para que os profissionais não se indisponham pessoalmente. É importante lembrar que, zelando pela dignidade, independência e valorização do ofício, a Subseção cuida especialmente de se fazer respeitar os direitos do cidadão jurisdicionado, para que este possa ter pleno acesso à Justiça, cada vez mais confiante na imagem do Estado”, afirma Glauco de Castro Silva. (TM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por