JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Uberabenses são favoráveis à volta de bingos

- Por Élvia Moraes Última atualização: 30/03/2010 - 09:01:58.

Projeto de lei que trata da reabertura e funcionamento das casas de bingo em todo o país promete “esquentar” o plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana. Parlamentares com base política em Uberaba são favoráveis à aprovação da matéria.
 
O republicano Aelton Freitas é o relator da proposta, tendo votado parecer favorável na Comissão de Finanças e Tributação, da qual é integrante. Hoje, às 14h, acontece Audiência Pública no Congresso, com participação do Ministério Público, Receita Federal e dos ministérios da Fazenda e Justiça, além de representantes do segmento. Cerca de quatro mil casas de bingo foram fechadas em fevereiro de 2004, por determinação do presidente Lula, devido a denúncias de corrupção.
 
O deputado Paulo Piau (PMDB) discorreu sobre as modificações inseridas na proposta, com a tributação dos bingos e o consequente repasse estabelecido por emenda às instituições sociais. Com os ajustes, ele posiciona-se favorável ao retorno da atividade.
 
O democrata Marcos Montes considera ser um assunto delicado, mas é a favor da aprovação. Lembrou o deputado que a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça determinado o direcionamento dos impostos para a saúde, educação e cultura reflete na geração de empregos e na movimentação da economia. Ao declinar voto favorável à matéria, o parlamentar deseja que os critérios sejam estabelecidos de forma rígida e clara para toda a sociedade.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia