POLÍTICA

Uberaba receberá duas ambulâncias para a renovação da frota do Samu

Governo federal destinou dois veículos para a renovação da frota no município, mas a data para a entrega não foi confirmada

Gisele Barcelos
Publicado em 07/03/2018 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 01:40
Compartilhar

Divulgação

Uberaba vai receber duas unidades das sete a serem encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Minas Gerais

Uberaba está entre as cidades contempladas para receber novas ambulâncias do Samu. O governo federal destinou dois veículos para a renovação da frota no município, mas a data para a entrega das viaturas ainda não foi confirmada.

A liberação dos carros foi anunciada este mês pelo Ministério da Saúde. Ao todo serão 300 ambulâncias para renovar a frota do Samu em 219 municípios do país. Minas Gerais receberá sete veículos, distribuídos entre Uberaba e as cidades de Governador Valadares, Itabira, Itacarambi e Manga.

Em nota, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, informou que as duas novas ambulâncias substituirão viaturas mais antigas da frota local do Samu, que permanecerá com quatro unidades em circulação no total (uma de suporte avançado e três de suporte básico).

A meta do governo federal é trocar todas as ambulâncias com ano de fabricação até 2015 que já estão desgastadas e manter na frota apenas veículos com, no mínimo, três anos de uso. A expectativa é chegar a 2.173 novas viaturas até o fim do ano. Com isso, será possível renovar 65,7% de toda a frota.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o termo de doação das ambulâncias será publicado no Diário Oficial da União, discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos.

Além do anúncio de ambulâncias para os municípios, o governo federal informou que está em curso uma licitação para colocar equipamento de rastreamento em todos os veículos. Com a medida, será possível controlar o deslocamento das unidades para otimizar os recursos, organizar o serviço para atender aos chamados mais rápido e evitar o uso indevido dos veículos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por