POLÍTICA

Servidores do município recebem os vencimentos na próxima quarta

Apesar do feriado ontem, PMU libera salários na quarta-feira (7). A programação foi feita para realizar o pagamento de forma integral

Gisele Barcelos
Publicado em 03/03/2018 às 14:31Atualizado em 16/12/2022 às 05:54
Compartilhar

Apesar do feriado ontem, Prefeitura libera salários do funcionalismo na quarta-feira (7). A programação foi feita para realizar o pagamento de forma integral no quarto dia útil a todos os servidores.

Já os funcionários do Estado ainda estão sem previsão para o depósito dos salários este mês. Até ontem o governo mineiro não havia divulgado as datas para o pagamento dos servidores em março.

Ao longo da semana, houve rumores de que os servidores públicos de Minas Gerais poderiam ficar sem o salário do mês. O caixa estadual ficou zerado em razão de um bloqueio nas contas do Executivo determinado pela União no dia 23 de fevereiro.

Na última segunda-feira, os R$122 milhões que haviam na conta do Estado foram transferidos para o Tesouro Nacional. A ordem é de bloquear R$6 bilhões, dinheiro que Minas estaria devendo à União desde o segundo semestre do ano passado, quando uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os pagamentos.

Segundo matéria veiculada no jornal O Estado de Minas, a Advocacia-Geral do Estado (AGE) admitiu em nota que o bloqueio prejudica o compromisso do Estado de pagamento da folha de pessoal do Poder Executivo e também o repasse dos recursos necessários aos demais poderes para honrarem as respectivas folhas de pagamento do mês em curso.

A AGE já entrou com uma ação ordinária no STF em que pede liminarmente a suspensão da ordem de bloqueio e devolução dos recursos já retirados da conta. No início da noite desta terça-feira, a ministra Rosa Weber concedeu uma liminar suspendendo o bloqueio de verbas e determinando à União a devolução dos recursos. Ainda não há confirmação se o dinheiro já retornou ao caixa único do Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por