POLÍTICA

Quarta colocada na concorrência assume obras da travessia urbana da 050 e 262

Prefeitura formalizou contratação de empresa substituta para concluir obras nas BRs 050 e 262

Gisele Barcelos
Publicado em 03/03/2018 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 05:54
Compartilhar

Prefeitura formalizou contratação de empresa substituta para concluir obras de travessia urbana nas BRs 050 e 262. A quarta colocada no processo licitatório anterior foi convocada para realizar o serviço, por meio de dispensa de licitação.

Conforme o termo publicado esta semana no Porta-Voz, o valor da contratação para finalizar a obra é de R$8.414.600,32. A empresa substituta terá prazo de 12 meses para entregar o serviço.

O secretário municipal de Obras, Nagib Facury, adianta que uma reunião já está marcada com os representantes da empresa substituta para a assinatura do contrato na próxima semana. Ele acredita que a mobilização para a retomada da obra pode acontecer ainda este mês. “Nós entendemos a empresa pode instalar o canteiro de obras e assumir a sinalização do trecho até o fim de março”, salienta.

No entanto, o titular da pasta ressalta que o cronograma depende de tratativas em andamento com o Dnit para inserir novos itens no pacote de obras. Ele explica que tenta incluir projeto de drenagem para atender ao Jardim Maracanã e isso demandaria readequações de custos. “São essas as tratativas que tentamos fazer com o Dnit. Talvez atrase o início da obra porque isso passa por readequação de planilha de custo, inserção de novos serviços e a aceitação Dnit para efetivamente fazer”, declara.

Segundo o secretário, inicialmente, a previsão é prazo de seis meses para finalizar o pacote de obras de travessia urbana. Ele afirma que as prioridades são o término da passagem inferior na BR-050 próximo ao Recreio dos Bandeirantes e também da passarela na região da Copervale.

As obras de travessia urbana estão paradas desde o início do ano passado. A Integral, empresa responsável pela execução do projeto, enfrentou dificuldades financeiras e abandonou o canteiro com as obras inacabadas. A Prefeitura fez a rescisão do contrato e acionou as outras construtoras classificadas na licitação. A segunda e a terceira colocadas recusaram a proposta de concluir o restante das obras. A quarta coloca manifestou interesse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por