POLÍTICA

Cristiane Brasil ameaça servidores em gravação de 2014

Áudio foi divulgado pela Rede Globo e mostra a deputada ameaçando servidores públicos para angariar votos na sua campanha em 2014

Publicado em 05/02/2018 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 06:34
Compartilhar

Há um mês tentando ser confirmada no comando do Ministério do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) viu sua situação se complicar ainda mais. Ela foi flagrada ameaçando servidores públicos na tentativa de angariar votos para sua campanha à Câmara dos Deputados, em 2014. 

No Fantástico (Globo) deste domingo foi divulgado áudio de uma reunião convocada pela parlamentar naquele ano, quando Cristiane era vereadora licenciada e ocupava a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e da Qualidade de Vida na gestão Eduardo Paes (MDB) na capital fluminense. Ela, ainda, tentava se eleger como deputada federal pelo PTB.

Foram chamados cerca de 50 servidores públicos e prestadores de serviço da pasta na ocasião. Na gravação, Cristiane cobra emprenho da equipe para conquistar votos e diz que o emprego deles depende de sua vitória nas urnas. “Se eu perder a eleição de deputada federal - eu preciso de 70 mil votos -, no dia seguinte, eu perco a Secretaria. No outro dia, vocês perdem o emprego”, diz ela em trecho da gravação.

E Cristiane Brasil ainda insiste: “Se cada um no âmbito familiar me trouxer 30 fidelizados.. Pô, tu é minha mãe, se tu não votar nela, eu perco o emprego. Olha que poder de convencimento essa frase tem. Para o marid meu querido, vai querer comprar minhas calcinhas? Então me ajude”, diz ela, pedindo aos servidores para que tragam mais votos além dos próprios.

À TV Globo, a assessoria de Cristine afirma que a deputada desconhece o conteúdo da gravação e não sabe em qual circunstância foi realizada. A deputada alegou que "jamais infringiu qualquer norma ética ou jurídica relacionada às eleições". Segundo o Fantástico, ela se recusou a ouvir o áudio durante as três semanas de apuração da reportagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por