POLÍTICA

Mais três partidos se regularizam e 18 já têm representação ativa na cidade

Agora PRTB foi encampada pelo grupo político de Gleibe Terra Júnior, que assumiu a presidência do Podemos e já anunciou pré-candidatura

Gisele Barcelos
Publicado em 05/02/2018 às 07:18Atualizado em 16/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Foto/Reprodução

Gleibe Terra Júnior assume partido que era comandado pelo grupo de Ricardo Saud até na última eleição

Com a corrida eleitoral este ano, mais três partidos regularizaram a situação do comando em Uberaba. PRTB, PT e PHS estão com novas direções, totalizando 18 siglas com representação ativa na cidade.

Depois das eleições em 2016, o mandato da comissão provisória do PRTB foi encerrado e o partido permaneceu com comando inativo em Uberaba ao longo de 2017. Na eleição passada, a sigla estava com pessoas ligadas ao grupo político de Ricardo Saud. Agora a legenda foi encampada pelo grupo político de Gleibe Terra Júnior, que assumiu a presidência do Podemos e já anunciou pré-candidatura a deputado estadual.

Com validade até julho deste ano, a nova comissão provisória do PRTB traz novos nomes para todos os cargos. A presidência saiu das mãos de Jorge Luiz da Silva para Gilda Sarreta Terra, mãe do pré-candidato Gleibe Terra Júnior. Já o posto de vice, anteriormente ocupado por Valéria Saud, agora ficou com William da Cunha Silveira. Os demais novos integrantes da diretoria sã Fernando Ferreira do Nascimento, secretário; Samuel Girao Alves, tesoureiro; e João Borges Cardoso, vogal.

Já no PHS, os integrantes da comissão provisória anterior foram todos reconduzidos ao cargo. O vereador Franco Cartafina, que é cotado para candidatura a Assembleia Legislativa de Minas, permanecerá na presidência do partido, juntamente com Rafael Mendes (secretário) e Rodrigo Mateus de Oliveira (tesoureiro).

No caso do PT, houve apenas a publicação da diretoria eleita no ano passado, encabeça por Léo Ismar de Paula. O mandato tem validade até junho de 2019.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por