POLÍTICA

Secretário garante reajuste salarial para o funcionalismo em março

Acertado no ano passado, reajuste salarial do funcionalismo será aplicado a partir de março; informação é do secretário de Finanças

Gisele Barcelos
Publicado em 28/01/2018 às 15:04Atualizado em 16/12/2022 às 06:50
Compartilhar

Acertado no ano passado, reajuste salarial do funcionalismo será aplicado a partir do mês de março. A informação é do secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, ressaltando que os recursos financeiros estão programados para cumprir o compromisso feito na negociação com os sindicalistas em 2017.

A Prefeitura não deu reajuste no ano passado, mas se comprometeu a pagar, em duas parcelas, índice de cerca de 10% posteriormente. Em 2018, deve ser concedido 5% e mais a inflação do ano passado. Já em 2019, serão pagos 5% e mais a inflação acumulada de 2018. A princípio, não está previsto acréscimo do valor do tíquete alimentação.  

Fontes afirmam que o percentual oferecido está dentro da capacidade financeira do município. “O compromisso será cumprido. O que foi acordado no ano passado, vamos cumprir”, posiciona.

De acordo com o titular da pasta, os salários de março, pagos no início de abril, já terão o acréscimo de 5% e mais correção da inflação. O mesmo cronograma também será seguido para os professores da rede municipal. Ele afirma que houve uma tentativa de antecipar a aplicação do reajuste, mas foi descartada.

Na pauta protocolada para avaliação do Executivo, foi solicitado aumento do tíquete alimentação para R$650 para toda a categoria. O secretário argumenta que novas reivindicações precisarão ser avaliadas conforme a atual situação financeira da Prefeitura.  “Fora do que foi assumido na negociação em 2017 ainda não podemos manifestar”, acrescenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por