POLÍTICA

Prefeitura pleiteia recursos federais para implantação da segunda UAI

Governo municipal pleiteia recursos federais para a implantação de segunda Unidade de Atendimento ao Idoso

Gisele Barcelos
Publicado em 26/01/2018 às 15:03Atualizado em 16/12/2022 às 06:53
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prefeito Piau e membros de sua equipe cumpriram agenda em Brasília

Governo municipal pleiteia recursos federais para a implantação de segunda Unidade de Atendimento ao Idoso. Comitiva da Prefeitura esteve ontem, em Brasília, com a secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, para solicitar verba para consolidação do projeto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, o município planeja construir ou adequar um prédio já existente para oferecer mais uma Unidade de Atendimento ao Idoso. Além dos recursos para a obra, foi solicitada ajuda de custeio para compra de equipamentos.

Com uma unidade já em funcionamento na área central da cidade, Cury explica que a proposta é instalar a segunda na periferia para ampliar a prestação de serviço aos idosos. “Queremos expandir o atendimento, colocando outra unidade no lado oposto. Assim, a população não precisará andar tão longe, tendo assim uma segunda unidade abrangendo o bairro Morumbi e região”, explica.

O titular do Desenvolvimento Social afirma que a secretária nacional manifestou que analisará a pedido para construção da unidade, mas já sinalizou positivamente em atender com recursos para a adequação de espaço e aparelhamento da segunda unidade.

Presente à reunião em Brasília, a secretária de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Ângela Dib, posicionou que projeto está pronto e será encaminhado para a avaliação da Secretaria Nacional de Assistência Social.  “O projeto vem ao encontro à proposta do Ministério de trabalhar com ‘centros de convivência’, que é o que queremos”, acrescenta.

Agenda - O prefeito Paulo Piau (MDB) também estava em Brasília ontem. O chefe do Executivo discutiu projetos para modernização administrativa no Ministério da Fazenda, juntamente com outros gestores da região.

No ano passado, Uberaba foi inserida no Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, que disponibilizará recursos para capacitação de técnicos e gestores municipais, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, entre outras atividades.

De acordo com o Piau, a reunião foi para conhecer os detalhes técnicos do programa. “Assim que o sistema abrir, vamos apresentar nosso projeto, pois avançamos muito na parte documental”, posiciona.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por