POLÍTICA

Petrobras marca para fevereiro leilão de equipamentos da planta de amônia

Arremate estava programado para esta semana, mas foi adiado para fevereiro após recomendação do Ministério Público Federal

Gisele Barcelos
Publicado em 24/01/2018 às 15:28Atualizado em 16/12/2022 às 06:57
Compartilhar

Foto/Reprodução

Leilão de equipamentos, inicialmente marcado para novembro e foi adiado para janeiro e agora, fevereiro

Petrobras remarca data de leilão de equipamentos da fábrica de amônia em Uberaba. O arremate estava programado para esta semana, mas foi adiado para fevereiro após recomendação do Ministério Público Federal. A mudança no cronograma foi formalizada no Diário Oficial da União esta semana.

Conforme aviso publicado, o leilão foi transferido para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro. No comunicado, a Petrobras não cita a orientação do MPF para suspender o certame. A petrolífera justificou que o arremate foi adiado para a implantação de melhorias no portal eletrônico em que são realizadas as disputas de lances.

Por enquanto, não houve mudanças no edital do leilão. Os equipamentos estão distribuídos em 20 lotes para a venda separada, o que pode sepultar as expectativas de retomar a construção da planta em Uberaba.

Até o momento, não há informação se a Petrobras vai estender o prazo para as empresas interessadas se cadastrarem para participar do leilão. O prazo encerrou no dia 12 deste mês. A estatal não divulgou o número de empresas cadastradas para a disputa de lances.

Esta é a segunda vez que o processo para a venda dos equipamentos da fábrica de amônia é adiado. O leilão estava marcado inicialmente para novembro do ano passado, mas foi suspenso após articulações de lideranças da região junto ao governo federal e reagendado para janeiro.

Grupo de trabalho foi formado no fim do ano passado para elaborar a proposta de negócio para viabilizar a retomada do empreendimento. A Codemig pediu mais tempo para finalizar proposta de transação para a venda integral das ações da unidade para um investidor privado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por