POLÍTICA

Indicação de novos secretários deve marcar volta das férias do Prefeito

Na agenda, o chefe do Executivo tem despachos internos no gabinete e reuniões com integrantes do primeiro escalão ao longo do dia de hoje

Gisele Barcelos
Publicado em 22/01/2018 às 07:15Atualizado em 16/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Após uma semana de recesso, o prefeito Paulo Piau (MDB) retoma expediente nesta segunda-feira (22) no Centro Administrativo. Na agenda, o chefe do Executivo tem despachos internos no gabinete e reuniões com integrantes do primeiro escalão ao longo do dia.

A expectativa com o retorno do prefeito é o anúncio de novos nomes para compor o secretariado. Piau anunciou no fim do ano passado que analisa pessoas para assumir as pastas, hoje ocupadas por interinos. É o caso da presidência da Codiub e das secretarias de Serviços Urbanos e de Planejamento. Os novos integrantes da equipe devem ser anunciados ainda este mês.

O engenheiro Altamir Rôso está entre os nomes cotados para integrar o primeiro escalão da Prefeitura. Rôso já deixou a presidência da Fiemg regional, cargo que ocupou por cerca de seis anos.

Em entrevista anterior, o prefeito confirmou que Rôso é uma das possibilidades analisadas para a reforma do secretariado que será realizada no início deste ano, mas nenhum convite havia sido feito até então. PP argumentou que era necessário analisar se o perfil do engenheiro se encaixaria nos cargos disponíveis.

Altamir já foi indicado por Piau para compor o secretariado de Fernando Pimentel (PT) e foi nomeado titular da pasta de Desenvolvimento Econômico no Estado. O engenheiro ocupou o posto por mais de um ano, até a secretaria ser extinta na reforma administrativa realizada pelo petista.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por