POLÍTICA

Advogado de Michel Temer pede que inquérito contra presidente seja arquivado

Presidente é investigado por suspeita de irregularidades na edição de um decreto para o setor portuário

Publicado em 21/01/2018 às 14:16Atualizado em 16/12/2022 às 07:02
Compartilhar

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira apresentou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (19). No documento, é solicitado o arquivamento de inquérito no qual o presidente Michel Temer é investigado por suspeita de irregularidades na edição de um decreto para o setor portuário.

Segundo a defesa do presidente, não há provas contra Temer e a edição do decreto foi feita de forma legal. A investigação apura se ocorreu pagamento de propina ao presidente para que empresas fossem beneficiadas. O advogado de Temer apresentou pareceres de órgãos do governo, entre eles da Secretaria dos Portos e do Ministério dos Transportes, atestando que a empresa Rodrimar não se beneficiou da publicação do Decreto dos Portos.

De acordo com o STF, a manifestação da defesa foi apresentada ao relator do inquérito, o ministro Luís Roberto Barroso, e agora, deve ser encaminhada para a Procuradoria-Geral da República, órgão que conduz as investigações criminais no Supremo.

Na quinta-feira (18), Michel Temer enviou ao Supremo as respostas dos questionamentos feitos pela Polícia Federal e alegou nunca ter autorizado o ex-deputado Rocha Loures ou qualquer outra pessoa a pedir recursos em seu nome, em retribuição à edição do Decreto dos Portos.

Fonte: Agência do Rádio

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por