POLÍTICA

Sindicato quer vacinar servidores contra febre amarela no trabalho

Sindicato dos Servidores solicitou ao município a vacinação nos locais de trabalho do funcionalismo. Ofício foi protocolado ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 21/01/2018 às 02:41Atualizado em 16/12/2022 às 07:03
Compartilhar

Arquivo

Funcionários não têm acesso à vacina nas unidades de saúde porque a vacinação funciona das 8h às 16h

Com o aumento dos casos de febre amarela em Minas Gerais e risco de circulação do vírus na região, SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) solicitou ao município a vacinação nos locais de trabalho do funcionalismo. Ofício foi protocolado ontem na Prefeitura.

No documento, o líder sindical Luís Carlos dos Santos solicita a imunização in loco para os servidores do Horto Municipal, cemitérios, Centro Administrativo, fundações e autarquias. Os funcionários têm dificuldade para ter acesso à vacina nas unidades de saúde porque o horário de trabalho não é compatível com o atendimento nos postos, já que a vacinação funciona das 8h às 16h. Devido à situação, no ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu ao pedido dos sindicalistas e realizou a vacinação itinerante para servidores em diversas repartições públicos.

No Estado, pelo menos 3,5 milhões de pessoas ainda não foram imunizadas contra a febre amarela. O grupo corresponde principalmente à faixa etária de 15 a 59 anos, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde. Em Uberaba, levantamento da Superintendência Regional de Saúde aponta que aproximadamente 37,5 mil pessoas ainda não estão vacinadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por