POLÍTICA

Uberaba não confirma dengue nos primeiros dias do ano

Uberaba notificou 14 suspeitas de dengue nas primeiras semanas deste ano. Até o momento, todos os casos estão em investigação

Publicado em 16/01/2018 às 07:07Atualizado em 16/12/2022 às 07:12
Compartilhar

Uberaba notificou 14 pacientes com suspeita de dengue nas primeiras semanas deste ano. Até o momento, todos os casos estão em investigação e não há confirmação de diagnóstico positivo para a doença.

Em Minas Gerais, 476 casos prováveis de dengue foram registrados e uma morte está em investigação por suspeita da doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem, no período de 10 de dezembro até 6 de janeiro de 2018, nenhum município mineiro se encontra em alta incidência de casos prováveis de dengue. Nove municípios estão em média incidência e 206 municípios estão com baixa incidência, inclusive Uberaba. Os demais 638 municípios estão sem registro de casos prováveis.

Quanto à febre chikungunya, 67 casos prováveis foram registrados em 2018, concentrados nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Pedra Azul e Coronel Fabriciano. Uberaba não tem ocorrências notificadas por enquanto, assim como outros 813 municípios. Nas últimas quatro semanas, Minas Gerais apresentou 39 municípios em baixa incidência e nenhum município em alta ou média incidência de casos prováveis de chikungunya e 814 estão sem registro de casos prováveis. Nenhum óbito foi notificado até agora.

Já em relação ao zika vírus, foram registrados três casos prováveis da doença em 2018. Nenhuma suspeita foi verificada em Uberaba, conforme o último boletim epidemiológico.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por