POLÍTICA

Vale de Uberaba é vendida para a Mosaic Fertilizantes

Em nota distribuída à imprensa, a Mosaic informou que a aquisição incluiu diversos complexos de mineração e produção da Vale

Gisele Barcelos
Publicado em 11/01/2018 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Mosaic concluiu o processo de aquisição da Vale Fertilizantes, anunciado em dezembro de 2016. Na transação, a Vale receberá cerca de US$1,150 bilhão e mais 34,2 milhões de ações da Mosaic. Em nota distribuída à imprensa, a Mosaic informou que a aquisição incluiu diversos complexos de mineração e produção da Vale Fertilizantes no Brasil, inclusive as unidades mineiras localizadas em Uberaba, Araxá, Patrocínio e Tapira.

A empresa ainda esclareceu que, a partir de agora, a razão social das unidades da Vale Fertilizantes passa a ser Mosaic Fertilizantes P&K S.A. No entanto, a nota fiscal ainda será emitida como Vale Fertilizantes para os carregamentos realizados nas fábricas durante o período necessário para a atualização junto aos órgãos competentes. A Inscrição Estadual e o CNPJ permanecem os mesmos.

Ainda na nota, a Mosaic posiciona que a transação para a compra dos ativos de fertilizantes da Vale reflete um passo firme rumo à estratégia de crescimento da companhia e reforçam o compromisso com o agronegócio brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por