POLÍTICA

Artistas começam a receber recursos do Fundo Cultural aprovados em 2016

Com propostas aprovadas no Fundo Municipal de Cultura em 2016, artistas começaram a receber esta semana

Gisele Barcelos
Publicado em 04/01/2018 às 22:36Atualizado em 16/12/2022 às 07:34
Compartilhar

Com propostas aprovadas no Fundo Municipal de Cultura em 2016, artistas começaram a receber esta semana a primeira parte da verba para a execução de projetos culturais. Aproximadamente 40% da verba total foi depositada para o início das atividades.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, explica que foi solicitada aos artistas a abertura de uma conta específica para a movimentação dos recursos do fundo. A primeira parcela foi paga para quem já apresentou o número da conta bancária. Marques afirma que a liberação do restante do dinheiro depende da disponibilidade financeira, mas adianta que o planejamento é quitar as pendências antes do carnaval. Ele ressalta que o volume de receitas é maior no início do ano por causa da arrecadação do IPTU e do IPVA, o que deverá viabilizar o pagamento do restante da verba. “Sabemos que os artistas estão esperando há mais de um ano e vamos cumprir o compromisso”, acrescenta.

Ao todo, 17 projetos culturais foram aprovados na seleção do Fundo Municipal de Cultura em 2016. O investimento total ficou em torno de R$317,5 mil para o custeio das propostas selecionadas. Os convênios já foram assinados em novembro do mesmo ano, mas só agora os recursos começaram a ser pagos para a execução das ações culturais.

De acordo com o presidente da Fundação, somente depois de quitar os valores referentes a 2016 será analisada a situação financeira do município para verificar a possibilidade de lançamento de um novo edital este ano. “Se tiver recurso, vamos fazer uma nova edição. Se não tiver, não lançaremos edital do fundo em 2018”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por