POLÍTICA

Licitação inclui radares móveis para fiscalizar trânsito da cidade

Ontem, equipamentos foram vistos na rua Luxemburgo e queixas foram registradas nas redes sociais porque não havia sinalização de limite de velocidade no bairro Boa Vista

Gisele Barcelos
Publicado em 04/01/2018 às 15:38Atualizado em 16/12/2022 às 07:34
Compartilhar

Leitor

Presença de técnico com radar móvel na rua Luxemburgo, na tarde de ontem, deixou motoristas preocupados

Presença de radares móveis na região do bairro Boa Vista preocupou motoristas. Ontem, equipamentos foram vistos na rua Luxemburgo e queixas foram registradas nas redes sociais porque não havia sinalização de limite de velocidade no local. Prefeitura informou que multas não estão sendo aplicadas.

O secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, explica que os radares móveis estão incluídos na licitação em andamento pela Codiub para a locação dos equipamentos de fiscalização eletrônica. De acordo com Cardoso, os aparelhos estão apenas em fase de teste e não estão aplicando multas, assim como os radares fixos verificados na semana passada ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira.

O objetivo é verificar se os aparelhos fornecidos pela empresa que apresentou o melhor lance na licitação atendem aos critérios exigidos no edital, como a tecnologia OCR, que permite o reconhecimento de carros roubados/furtados. A fase de teste com a primeira colocada na concorrência deverá ser encerrada até o dia 12 de janeiro. Se a empresa cumprir todas exigências técnicas, o resultado deve ser homologado ainda este mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por