POLÍTICA

Município assume na próxima semana obras de trecho do BRT

Devido ao entrave e aos diversos atrasos na conclusão do trecho, a Prefeitura solicitou autorização da Caixa e recebeu sinal positivo

Gisele Barcelos
Publicado em 30/12/2017 às 21:56Atualizado em 16/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Prefeitura assume na próxima semana as obras do BRT em trecho da avenida da Saudade. O consórcio responsável pelo corredor Sudoeste havia terceirizado a execução do segmento, porém a construtora contratada entrou em processo de recuperação judicial no início do ano e o serviço não avançou desde então.

Devido ao entrave e aos diversos atrasos na conclusão do trecho, a Prefeitura solicitou autorização da Caixa Econômica Federal e recebeu sinal positivo para assumir o serviço com equipe própria e retomar a execução da obra no segmento. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começam no dia 3 de janeiro a trabalhar no trecho entre a rua Bento Ferreira e o cemitério São João Batista.

O município assume o serviço de implantação da base reforçada de cimento para a pista de rolamento da faixa de ônibus, adaptação de bocas de lobo, recuo de meio-fio, criação das baias de estacionamento e o recapeamento da via no trajeto, bem como a sinalização de trânsito completa no trecho.

De acordo com o secretário interino de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, a previsão é executar o serviço em 70 dias úteis, porém as chuvas podem afetar o cronograma e estender o prazo. Ele informa que a intervenção terá início no primeiro quarteirão da avenida da Saudade, no sentido bairro-centro. Apenas uma via deve ser fechada para minimizar impacto ao trânsito na região.

Apesar da entrada de equipe própria da Prefeitura na obra, o consórcio vencedor da licitação não deixará a obra do eixo Sudoeste. A administração municipal posiciona que consórcio vai continuar com frente de trabalho para realizar obras de acabamento nos terminais de integração e concluir a implantação de estações de passageiros, entre outros serviços.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por