POLÍTICA

Prefeitura vai exigir biometria eleitoral de servidores públicos

Orientação foi feita porque a Secretaria de Administração prepara a implantação de novo sistema de registro de ponto, dentro das novas diretrizes do Ministério do Trabalho

Gisele Barcelos
Publicado em 27/12/2017 às 08:18Atualizado em 16/12/2022 às 07:48
Compartilhar

Foto/PMU

Prefeito Paulo Piau fez o alerta diante da orientação da Secretaria de Administração sobre a mudança no ponto dos servidores

Recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral será exigido de servidores municipais. O alerta é do prefeito Paulo Piau, reforçando que dificuldades podem ser geradas para quem não fizer a coleta da biometria e a emissão do novo título de eleitor. A orientação foi feita porque a Secretaria de Administração prepara a implantação de novo sistema de registro de ponto, dentro das novas diretrizes do Ministério do Trabalho.

O titular da pasta, Rodrigo Vieira, afirma que o novo registro de ponto deve entrar em funcionamento no próximo ano, mas antes será realizado um recadastramento dos funcionários. “Vamos fazer um cadastramento dos servidores para esse novo sistema e, entre os documentos pessoais que serão exigidos para apresentação, estará o título de eleitor novo”, esclarece.

Para evitar problemas na transição para o novo sistema de registro de ponto, o chefe do Executivo orienta o funcionalismo a realizar o cadastramento da biometria eleitoral dentro do prazo e emitir o novo título. Piau argumenta que o documento é uma obrigatoriedade para assumir cargo público e precisa estar em situação regular. “Quem não tem título não pode pegar declaração, nem atestado no Poder Público, nem ser servidor. Estamos dizendo para terem cuidado [sobre essa obrigação], pois podem ficar sem salário e sem cargo”, manifesta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por