POLÍTICA

Piau acredita que Petrobras acatará recomendação do MPF sobre leilão

Desde o anúncio do leilão de equipamentos da unidade, lideranças estão mobilizadas para suspender o processo

Gisele Barcelos
Publicado em 21/12/2017 às 22:22Atualizado em 16/12/2022 às 07:57
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau acredita que Petrobras vai atender recomendação do Ministério Público Federal e suspender leilão de equipamentos da fábrica de amônia em Uberaba. O processo está marcado para janeiro do próximo ano, mas Procuradoria solicitou a interrupção do certame até a conclusão dos estudos para reavaliar a viabilidade da retomada do projeto.

Piau ressalta que um pedido já foi feito pelas lideranças políticas da região ao presidente Michel Temer para paralisar o leilão e agora a recomendação do Ministério Público dá mais força ao pleito. “Se for preciso, tenho certeza que terá até liminar [para suspender o certame], mas espero que não chegue a esse ponto”, ressalta.

Para o prefeito, a Petrobras precisa se posicionar em prol dos projetos de interesse do país e não somente de forma comercial. “É uma empresa pública e com responsabilidade com o público. Tem que rematar o empreendimento da maneira mais saudável. Não é simplesmente tomar atitude empresa mercantil que visa apenas ao lucro. Tem que fazer o que é importante para o país”, pondera. De acordo com o prefeito, a medida adotada pelo MPF foi inteligente e positiva para a defesa dos interesses da região. “No fundo, todos nós queremos que a Petrobras venda o projeto como um todo e não em pedaços”, reforça.

Desde o anúncio do leilão de equipamentos da unidade, lideranças estão mobilizadas para suspender o processo e garantir que a venda da planta de amônia seja feita no mesmo modelo de negócio aplicado para a Unidade de Fertilizantes de Três Lagoas. Petrobras está com transação em andamento para a alienação integral da participação acionária no empreendimento e o investidor privado que adquirir as ações será responsável por concluir a obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por