JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Projeto Intervales pode transformar área em torno da VLi em urbana

O evento está marcado para 20 de dezembro e abordará o plano diretor do núcleo de Desenvolvimento Econômico, entre Uberaba e Uberlândia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/12/2017 - 00:14:27.

Rodrigo Garcia/CMU

Segundo Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano, arquiteto e urbanista, a região poderá se transformar em condomínio empresarial

Projeto Intervales será discutido em audiência pública este mês. O evento está marcado para 20 de dezembro e abordará o plano diretor do núcleo de Desenvolvimento Econômico, que será estabelecido entre Uberaba e Uberlândia, no entorno do terminal de integração da VLi.

O superintendente de Planejamento Urbano, arquiteto e urbanista, Daniel Rodrigues, explica que um projeto de lei para criação do plano diretor do complexo logístico está sendo desenvolvido. Segundo ele, a área hoje é considerada zona rural, mas será incluída no perímetro urbano de Uberaba.

Além do terminal integrador da VLi e do aeroporto internacional, Rodrigues explica que a proposta é também destinar áreas no local para empreendimentos do setor comercial e industrial. Conforme dados da Prefeitura, 762 lotes estão previstos na área para receber novas empresas.

O projeto de lei visa definir estratégias para fomentar a logística rodo/ferro/aeroviária integrada e viabilizar a implantação do aeroporto internacional, bem como incentivar investimentos nacionais e internacionais no local, regulamentar o uso e ocupação do solo e ordenar o processo de adensamento para viabilizar a instalação de novas empresas no local.

Além disso, também são objetivos definir o sistema viário principal a ser implantado, garantir a preservação e a proteção das áreas naturais existentes, definir as diretrizes para implantação de equipamentos de indústrias, comércio e serviços, e a integração intermodal de transportes.

A minuta do projeto de lei do plano diretor do complexo logístico está disponível no site da Prefeitura. “Todas as pessoas interessadas poderão ter conhecimento prévio do conteúdo a ser debatido e, assim, ficar bem informadas para participação na audiência de forma positiva”, completa o superintendente.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia