POLÍTICA

Sindicato dos Servidores define pauta de reivindicações para campanha 2018

O documento ainda será submetido à assembleia antes de ser enviado para a análise do governo municipal

Gisele Barcelos
Publicado em 07/12/2017 às 21:58Atualizado em 16/12/2022 às 08:28
Compartilhar

Pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2018 foi definida ontem pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). A lista conta com 19 itens, inclusive solicitação de reajuste do tíquete-alimentação para R$650. O documento ainda será submetido à assembleia antes de ser enviado para a análise do governo municipal.

Além do aumento do tíquete, a pauta reivindica o cumprimento da proposta salarial feita em julho ao funcionalismo. No acordo, a Prefeitura se comprometeu a pagar 5,5% e mais o percentual da inflação verificado este ano a partir de março de 2018. Já para 2019 foi prometida 5,5% de aumento mais a inflação acumulada no ano de 2018. “Essa questão já está até fechada em assembleia”, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Entretanto, o sindicalista posiciona que a intenção é tentar avançar mais na campanha salarial do próximo ano. Com isso, outra demanda na lista é a concessão de aumento real de 5% sobre os vencimentos e proventos já corrigidos pela reposição salarial a ser concedida em março do ano que vem. “Vamos ver se conseguimos melhorar a oferta da Prefeitura dentro do comportamento da receita este ano e a previsão para 2018”, pondera.

A lista de demandas elaborada pelos sindicalistas também reitera solicitações não atendidas em anos anteriores, com o pagamento de adicional de periculosidade para vigias e para os servidores condutores de motocicleta; aumento para 100% do percentual do adicional de horas extras, realizadas aos sábados, domingos e feriado; aposentadoria especial para os servidores portadores de deficiência; entre outras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por