POLÍTICA

Cinco projetos estão inscritos na Lei de Incentivo à Cultura

Cinco projetos de Uberaba estão inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura este ano para pleitear patrocínios junto à iniciativa privada

Gisele Barcelos
Publicado em 03/12/2017 às 08:43Atualizado em 16/12/2022 às 08:34
Compartilhar

Cinco projetos de Uberaba estão inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura este ano para pleitear patrocínios junto à iniciativa privada por meio do mecanismo de renúncia fiscal.

Duas propostas foram apresentadas pela Fundação Cultural de Uberaba, que busca autorização para captar recursos para a estruturação do Memorial Chico Xavier e para a reestruturação do Teatro Experimental de Uberaba. Já a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur) encaminhou projeto em busca de recursos para a reforma do Mercado Municipal. As outras duas propostas foram apresentadas por pessoas físicas e são destinadas à captação de patrocínios para realização de programações culturais na cidade.

Os projetos de Uberaba estão em fase de pré-análise pela equipe técnica da Lei Estadual. O resultado final será publicado até 5 de dezembro. No ano passado, Uberaba apresentou cinco propostas ao Estado, mas nem uma foi autorizada para buscar patrocínios por meio de renúncia fiscal. Da região, Uberlândia foi a cidade com o maior número de projetos. Foram inscritas 86 no total este ano. Araxá encaminhou cinco propostas para captação de patrocínio. Planura enviou um projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por