POLÍTICA

Em reunião da AMM, Piau cobra repasses atrasados do Estado

Em Guimarânia, o prefeito Paulo Piau cobrou o acerto de repasses atrasados do Estado e liberação de verbas pendentes do governo federal

Gisele Barcelos
Publicado em 02/12/2017 às 22:06Atualizado em 16/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Participando de encontro da Associação Mineira dos Municípios (AMM) em Guimarânia ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) cobrou o acerto de repasses atrasados do Estado e liberação de verbas pendentes do governo federal às prefeituras.

Piau ressaltou a dificuldade que os gestores mineiros estão enfrentando para quitar o 13º salário do funcionalismo e argumentou que a situação se deve à sobrecarga imposta aos municípios. Segundo o chefe do Executivo, as prefeituras precisam injetar recursos próprios para assegurar a manutenção dos serviços, pois as verbas estaduais e federais não estão em dia. “O Estado precisa repassar o que deve aos municípios e o governo federal também”, manifestou.

O chefe do Executivo acrescenta que o Estado está com débito de aproximadamente R$50 milhões em repasses para o custeio da Saúde em Uberaba. “A Saúde não espera. Quando se precisa de uma consulta, uma ambulância, um medicamento, tem que ser na hora. Nós temos que cobrir isso porque um hospital fecha se não receber os recursos em dia”, acrescenta.

Paralelamente à cobrança conjunta das verbas estaduais e federais, Piau também defendeu que os gestores adotem uma postura de controle e priorizem a destinação de recursos para as despesas essenciais para sobreviver ao período de crise.

O evento da AMM contou ainda com a presença do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB), que é pré-candidato a governador e vem percorrendo o interior mineiro nos últimos meses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por