POLÍTICA

Caixa libera recursos para PMU assumir obras de corredor do BRT

Os valores foram depositados no dia 22 de novembro e devem ser utilizados para as obras de implantação do corredor Sudoeste do BRT

Daniela Brito
Publicado em 01/12/2017 às 22:21Atualizado em 16/12/2022 às 08:38
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba recebeu recursos provenientes do Pró-Transporte. Os valores foram depositados no dia 22 de novembro e devem ser utilizados para as obras de implantação do corredor Sudoeste do BRT, conforme informa o secretário de Obras, Nagib Facury, por meio de edital publicado no Porta-Voz.

Os repasses, feitos pela Caixa Econômica Federal, por meio de contrato de financiamento, são da ordem de R$784.622,86. Recentemente, a PMU assumiu as obras de infraestrutura do corredor Sudoeste, que segue até o Beija-Flor, devido a problemas com o consórcio responsável pelo serviço.

A intervenção vai durar aproximadamente 60 dias e consiste em obras de infraestrutura como afastamento de meio-fio, passeios e cabos de fibra ótica. Para isso, será necessário um distrato financeiro para a administração municipal assumir esta parte das obras, antes de responsabilidade do consórcio, com objetivo de receber os créditos para comprar material. A compra ainda deve ser efetuada por meio de licitação, o que vai gerar mais atrasos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por