POLÍTICA

Municipalização de distritos de Uberaba é exemplo para Minas

Processo de repasse de áreas e a gestão dos distritos industriais foram temas de exposição do secretário José Renato Gomes

Daniela Brito
Publicado em 01/12/2017 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 08:36
Compartilhar

Divulgação

Secretário José Renato Gomes e a adjunta Anne Roy no Seminário de Distritos Industriais, promovido pela Codemig

Prefeitura de Uberaba apresentou ontem, em Belo Horizonte, o trabalho de municipalização dos distritos industriais, durante o I Seminário de Distritos Industriais, promovido pela Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, foi o responsável pela exposição, representando o prefeito Paulo Piau (PMDB), ao lado da adjunta Anne Roy Nóbrega. Os dois apresentaram passo a passo todas as ações e iniciativas que resultaram na transferência para Uberaba de aproximadamente 300 áreas remanescentes localizadas nos distritos industriais 1, 2 e 3.

A apresentação foi incluída em um dos painéis principais do evento, que abordou o tema “Importância e Procedimentos de Municipalização – Experiências de Sucesso na Administração dos Distritos”. Dos 53 distritos industriais de Minas Gerais, apenas três são municipalizados, ou seja, os de Uberaba. “Somos modelo para o Estado”, diz o secretário José Renato.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, o foco da municipalização é facilitar a vinda das empresas para gerar emprego e renda. “Antes elas tinham que negociar a área com a Codemig e a Prefeitura, agora, apenas com o município, ou seja, menos burocracia e mais agilidade”, explica.

De acordo com o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, o seminário foi um momento de troca de informações e de diálogo com as entidades ligadas aos distritos. “Esse alinhamento é essencial para desburocratizar os processos e garantir maior celeridade. O seminário busca proporcionar essa oportunidade e potencializar os resultados”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por