POLÍTICA

Feirarte deixa de ser ligada à Seds e terá gestão da Fundação Cultural

Câmara aprovou Projeto de Lei que estabelece a competência da Fundação Cultural para administração e gestão da Feirarte

Marconi Lima
Publicado em 30/11/2017 às 22:26Atualizado em 16/12/2022 às 08:39
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou Projeto de Lei (PL) que estabelece a competência da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) para administração e gestão da Feirarte, que pode ser realizada em diferentes locais da cidade.

De acordo com a matéria, fica reconhecida e oficializada a Feirarte, realizada na praça Jorge Frange aos sábados, podendo ser estendida aos domingos. Ainda segundo o projeto, a FCU pode celebrar parceria e/ou convênio para a gestão e administração da Feirarte. No texto do projeto, no artigo 4º, diz que “os candidatos a comercializar seus produtos na Feirarte devem passar pelos critérios de avaliação estabelecidos pela Fundação Cultural de Uberaba”.

“A feira tem como público-alvo os artesãos de Uberaba e pessoas da comunidade que comercializam produtos artesanais, culturais e comidas típicas. Interessados em aumentar sua renda familiar e valorizar a arte, por meio da exposição e venda de seus produtos”, justificou a administração municipal.

Gastronomia. Com quatro emendas acostadas, também foi aprovado no plenário o projeto que cria a "Feira de Gastronomia de Uberaba". O evento também passa a ficar a cargo da Fundação Cultural de Uberaba. A Feira de Gastronomia, assim como a Feirarte, poderá ser realizada em diferentes locais da cidade. Uma das emendas acrescidas à matéria reconhece e oficializa a Feira de Gastronomia, realizada na praça Dom Eduardo, às sextas-feiras, como precursora do projeto, garantindo-lhe a qualidade de inamovível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por