POLÍTICA

Secretário diz que PMU espera pagar o 13º até 20/12 em cota única

Previsão é do secretário de Administração, posicionando que recursos estão sendo direcionados mensalmente ao longo do segundo semestre

Gisele Barcelos
Publicado em 14/10/2017 às 21:45Atualizado em 16/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Data para pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo deve ser anunciada em novembro. A previsão é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, posicionando que recursos estão sendo direcionados mensalmente ao longo do segundo semestre para quitar o benefício.

Segundo o titular da pasta, a situação está sendo monitorada diretamente com a Secretaria Municipal de Finanças para organizar o pagamento do 13º salário. “Nós começamos a preocupar com décimo terceiro no início do segundo semestre. Estamos tendo reuniões periódicas com o secretário da Fazenda sobre o assunto”, acrescenta.

De acordo com Vieira, os esforços são para liberar o recurso em cota única para todos os servidores até o dia 20 de dezembro. Ele argumenta que a perspectiva é promissora, pois a Prefeitura está cumprindo em dia o pagamento dos salários ao longo do ano. “A Secretaria de Finanças vem dando segurança, pagando os salários em cota única no quinto dia útil. Então, em novembro, teremos posição concreta para fazer anúncio da data do 13º. A nossa busca é para pagar de formar integral o servidor no mês de dezembro”, reforça.

Em agosto, o secretário de Finanças, Wellington Fontes, já havia descartado a possibilidade de antecipar o depósito de metade do décimo terceiro aos servidores antes de dezembro, mas assegurou o pagamento integral do benefício até o fim do ano. No ano passado, o décimo terceiro foi liberado em dezembro em dois lotes, seguindo a sistemática de escalonamento. Os servidores que recebiam até R$2.300 tiveram o benefício liberado no dia 22 de dezembro. Os demais receberam no dia 23.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por