POLÍTICA

Turkinho volta ao governo de Piau como subsecretário na Defesa Social e Trânsito

Exonerado no fim do primeiro governo, Rodolfo Cecílio Turkinho volta a fazer parte do secretariado do prefeito Paulo Piau

Gisele Barcelos
Publicado em 14/10/2017 às 21:38Atualizado em 16/12/2022 às 09:50
Compartilhar

Exonerado no fim do primeiro governo, Rodolfo Cecílio Turkinho volta a fazer parte do secretariado do prefeito Paulo Piau (PMDB). Ele foi nomeado para o cargo de adjunto na Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, capitaneada por Wellington Cardoso Ramos. Turkinho assume o posto em substituição a Hélio José de Faria Filho, que foi remanejado para a função de diretor de Desenvolvimento e Saneamento no Codau. As nomeações foram publicadas na última edição do Porta-Voz.

Rodolfo Cecílio atuou como titular da Secretaria de Governo no primeiro mandato de Piau, de 2015 a 2016. No ano passado, ele foi preso em novembro após ser acusado de agressão física contra a esposa. A situação gerou protestos nas redes sociais e movimento pela demissão imediata do secretário, o que não aconteceu. Turkinho foi exonerado somente em dezembro, com os demais comissionados, e não entrou na lista do secretariado do novo mandato, anunciada em janeiro.

Sobre a mudança na equipe da Secretaria de Trânsito, a assessoria de imprensa da Prefeitura posicionou que a troca é algo natural na administração e manifestou que Hélio Júnior já concluiu a contribuição à pasta.

Quanto ao retorno de Turkinho ao governo, a assessoria justificou que ele possui experiência administrativa que o qualifica para ocupar o cargo de adjunto na secretaria, pois o currículo inclui atuação como presidente da Câmara Municipal e subsecretário de Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por