POLÍTICA

Unimed assume neste domingo o plano de saúde dos servidores

Unimed assume hoje o plano de saúde dos servidores públicos da Prefeitura. Hospitais já foram notificados sobre a mudança de convênio para evitar problemas aos pacientes internados

Gisele Barcelos
Publicado em 01/10/2017 às 19:13Atualizado em 16/12/2022 às 10:09
Compartilhar

Sandro Neves

Ontem foi o último dia de adesão com direito a carência zero e com esquema especial de atendimento no Centro Administrativo 

Unimed assume hoje o plano de saúde dos servidores públicos da Prefeitura. Hospitais já foram notificados sobre a mudança de convênio para evitar problemas aos pacientes internados. A nova operadora também já identificou os casos de atendimento domiciliar para começar a prestação de serviço a partir de hoje.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, um levantamento prévio foi realizado na última semana em conjunto com a equipe da RN Metropolitan e da Unimed para facilitar o processo de transição do plano de saúde. “Fizemos um trabalho para identificar o servidor que estava internado na rede hospitalar neste momento ou fazendo tratamento em casa. Toda a rede hospitalar já está comunicada que esses pacientes, a partir de meia-noite, passam a ser responsabilidade da Unimed. A nova operadora também vai encampar a partir de domingo o atendimento domiciliar e serviços de troca de curativo a partir de domingo. Ninguém será deixado na mão”, posiciona.

Ontem, plantão foi realizado no Centro Administrativo para a assinatura do termo de adesão ao plano de saúde da Unimed e entrega de novas carteirinhas. O secretário estima que 95% dos servidores já devem ter recebido o material até a primeira semana de outubro.

Vieira explica que, a partir desta segunda-feira (2), o atendimento e entrega das novas carteirinhas serão feitos somente na sede da operadora. Ele salienta que os servidores têm prazo até 30 de outubro para aderir ao plano, com isenção de carência na marcação de consultas e exames. Após a data será preciso aguardar o período mínimo para realizar os agendamentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por