POLÍTICA

Legislador em BH, neto de relator espera postura técnica sobre denúncia contra Temer

Doorgal Andrada (PSD) esteve ontem em Uberaba e visitou o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra (PMDB)

Publicado em 30/09/2017 às 10:02Atualizado em 16/12/2022 às 10:10
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia CMU

Doorgal Andrada, vereador em Belo Horizonte, é neto de Bonifácio Andrada, que vai relatar a denúncia contra Temer na CCJ

Relatório de Bonifácio Andrada (PSDB-MG) sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal deve ser o mais técnico possível. Esta é a expectativa do neto do relator, vereador em Belo Horizonte, Doorgal Andrada (PSD), que ontem esteve em Uberaba e visitou o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra (PMDB).

Um dos vereadores mais jovens do Estado, aos 24 anos, Doorgal diz que seu avô é professor de Direito Constitucional e um dos grandes juristas do país e por isto tem postura técnica em tudo que faz. “Eu espero um relatório técnico de sua parte”, disse, sem se posicionar em relação à denúncia contra o presidente Temer.

O vereador falou com a imprensa no gabinete da presidência do Legislativo de Uberaba na tarde de ontem e admitiu que poderá vir a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018. Ele ressaltou que nasceu em Barbacena e já morou em outras seis cidades do interior mineiro, entre elas Uberaba, onde permaneceu por sete anos, quando seu pai, o hoje desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Doorgal Gustavo Borges de Andrada, atuou na cidade como juiz. Dessa forma, o vereador revelou que muitas vezes é cobrado a ajudar essas cidades e que sente vontade de disputar uma vaga para deputado estatual.

Na opinião dele, o Brasil vive uma crise e a sociedade espera que novos políticos devem se apresentar com novas visões e novas práticas, “mas temos também de respeitar os políticos que atualmente desempenham um bom papel. Temos de mudar o que precisa ser mudado”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por