POLÍTICA

Prorrogação do Refiz é estratégia de Temer para barrar investigação no STF

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que prorrogação do Refis faz parte de estratégia do presidente Michel Temer

Gisele Barcelos
Publicado em 29/09/2017 às 22:20Atualizado em 16/12/2022 às 10:11
Compartilhar

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que prorrogação do Refis faz parte de estratégia do presidente Michel Temer (PMDB) para tentar barrar novamente a abertura de investigação no STF (Supremo Tribunal Federal).

O petista argumenta que o governo fez vários acordos e negociações para conseguir os votos na Câmara e engavetar a primeira denúncia contra o peemedebista. Segundo ele, a mesma estratégia já está em andamento agora. “Agora está fazendo Refis para grandes empresas e bancos. Isso usado como moeda de troca para salvar o mandato dele”, critica.

Mesmo assim, Lindbergh espera que o resultado da votação da nova denúncia seja diferente na Câmara dos Deputados. Ele avalia que existe uma crise iminente na base aliada ao governo e os parlamentares podem mudar o voto para evitar desgaste próximo às eleições. “O desgaste para quem votou a favor do Temer na primeira denúncia foi muito grande nas bases eleitorais. Muitos deputados estão pensando e preocupados de votar novamente. Se tiver mobilização nas ruas, eu acho possível vitória nossa [da oposição] em plenário”, declara, acrescentando que as lideranças do partido estão empenhadas em estimular os movimentos de rua.

Ontem, o deputado governista Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) foi anunciado como relator, na Câmara, da segunda denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por