POLÍTICA

Piau diz que cronograma para pagar emendas foi estabelecido

Em meio à cobrança de vereadores, o prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que cronograma já foi estabelecido para pagamento de emendas

Gisele Barcelos
Publicado em 24/09/2017 às 14:39Atualizado em 16/12/2022 às 10:18
Compartilhar

Em meio à cobrança de vereadores, o prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que cronograma já foi estabelecido para pagamento de emendas este ano e a previsão é começar repasses até dezembro. O chefe do Executivo, entretanto, ressalta que ainda não é possível determinar haverá recursos para pagar integralmente os valores previstos no orçamento. Piau declara que já foi firmado um compromisso de destinar parte dos recursos angariados com o leilão de áreas públicas do município para o pagamento das emendas. “No orçamento de 2017 vamos cumprir o máximo. Alguma coisa já vamos liberar até o fim do ano”, acrescenta.

O prefeito manifesta que pretende pagar emendas de forma total este ano, mas pondera que a decisão esbarra na disponibilidade de recursos em caixa e pede a compreensão dos vereadores. “Queremos cumprir integralmente. Mas claro que não vou deixar de cuidar de uma pessoa na área da Saúde para fazer uma emenda que não seja prioridade máxima. Tenho certeza que os vereadores vão compreender isso. Total ou parcial, nós vamos pagar”, posiciona. Para o chefe do Executivo, apesar da obrigatoriedade de pagamento estabelecida pela nova lei do orçamento impositivo, é necessário bom senso para não prejudicar os cofres municipais. “Orçamento impositivo é lei e lei se cumpre, embora a lei maior é a da disponibilidade financeira”, argumenta.

Sem a liberação das emendas em 2015 e 2016, os 14 vereadores assinaram ofício na última semana e encaminharam ao Executivo para reivindicar a liberação das emendas previstas no orçamento 2017. O documento solicita a apresentação de cronograma de pagamento e os valores que serão destinados às instituições contempladas com as emendas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por