POLÍTICA

Codau adota manobras para levar água ao menos uma vez no dia a todos os bairros

A autarquia está promovendo manobras entre os centros de reservação

Publicado em 16/09/2017 às 09:27Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Codau adota medidas para garantir o abastecimento de todos os bairros da cidade, diante da queda significativa da vazão do rio Uberaba, proporcionada pelo alongamento do período sem chuva, que chega hoje a 93 dias. A autarquia está promovendo manobras entre os centros de reservação para que todos sejam mantidos com níveis suficientes e admite que pode fechar temporariamente alguns deles para a retomada de níveis. Por meio de nota distribuída ontem, o Centro Operacional garante que todos os bairros receberão água pelo menos uma vez ao dia neste período, considerado pela autarquia crítico.

A nota ressalta que o Codau está trabalhando 24 horas ao dia para manter o abastecimento de forma segura para a cidade, o que implica em fazer, quando necessário, manobras regulares entre os centros de reservação para que todos sejam mantidos com níveis suficientes e capazes de distribuir água para todos os bairros, independentemente de serem altos ou centrais. O texto distribuído ressalta que as manobras podem fechar temporariamente os centros de reservação, pois demandam de tempo para que seus níveis sejam retomados e, assim, a distribuição aos bairros possa voltar a acontecer de forma segura e com pressão.

De acordo com o Codau, na tarde de ontem, o Centro de Reservação 10, que atende à região do Valim de Melo e Gameleiras, foi fechado e a recuperação do nível dura algumas horas, segundo informou. Além de alertar o consumidor quanto à necessidade do uso racional da água, o comunicado da autarquia destaca que a infraestrutura de distribuição disponibilizada hoje é satisfatória, mas que a garantia de estabilidade se dará com a construção da represa da Prainha, no rio Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por