POLÍTICA

Presidente da Câmara Federal defendeu as reformas do governo

O democrata Rodrigo Maia argumenta que bons resultados já são observados por causa das mudanças na legislação trabalhista

Gisele Barcelos
Publicado em 15/09/2017 às 22:53Atualizado em 16/12/2022 às 10:30
Compartilhar

Durante encontro com empresários em Uberaba ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), fez defesa das reformas propostas pelo governo Temer. O democrata argumenta que bons resultados já são observados por causa das mudanças na legislação trabalhista e agora o mesmo processo deve ser aplicado no sistema tributário e na Previdência.

Maia posiciona que tratar de reforma trabalhista no passado era “pecado” e “palavrão”, mas era necessário superar o discurso demagógico. “Hoje temos uma legislação que pode ajudar o setor privado a gerar empregos e ter mais tranquilidade na relação com a Justiça do Trabalho”, avalia.

Sobre a expectativa do governo de votação da reforma da Previdência até outubro, Rodrigo declara que o objetivo é colocar em pauta o mais rápido possível, mas não confirmou data. O deputado afirmou que a intenção é votar a reforma ainda este ano, apesar da proximidade das eleições em 2018 e a resistência dos parlamentares. “O nosso trabalho é esse [não passar de 2017. Vamos ver se vai ter voto [para aprovar]. Não temos ainda [o número suficiente], mas na hora certa vamos ter”, salienta.

Quanto à reforma tributária, Maia posiciona que a comissão está terminando o trabalho para ser apreciada em plenário ainda no segundo semestre. Já a reforma política deverá ser votada na próxima semana, mas não de forma integral. Alvo de polêmica, a mudança no sistema eleitoral e o financiamento público de campanhas não devem ser analisados agora. Na próxima semana, a ideia é retomar somente a votação do fim das coligações e da cláusula de desempenho para tentar frear a multiplicação de partidos. Segundo ele, o fim das coligações deve valer somente para 2020, já a cláusula de desempenho poderia entrar em vigor para o pleito do próximo ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por