POLÍTICA

Hospital Regional começa a receber hoje os primeiros pacientes

Transferência de pacientes para o Hospital Regional começa na manhã de hoje. O primeiro deverá ser encaminhado por volta de 8h

Gisele Barcelos
Publicado em 02/09/2017 às 16:52Atualizado em 16/12/2022 às 10:48
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Nesta sexta-feira, Hospital Regional já estava sendo preparado para receber os primeiros pacientes a partir de hoje

Transferência de pacientes para o Hospital Regional começa na manhã de hoje. O primeiro deverá ser encaminhado por volta de 8h, proveniente da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) São Benedito. Inicialmente, 10 pessoas já estão liberadas para ser transferidas das UPAs para o novo hospital ao longo deste sábado. No domingo (3), mais 10 pacientes estão com internação autorizada no HR.

Os leitos do Hospital Regional foram inseridos esta semana no SUS Fácil, sistema de regulação do Estado. As transferências só ocorrem com a liberação da central de regulação. A Prefeitura informou ontem que a ocupação dos 55 leitos será feita de forma gradativa no decorrer dos próximos dias, inclusive recebendo pacientes dos municípios da macrorregião do Triângulo Sul.

Com a internação dos primeiros pacientes para o Hospital Regional hoje, a equipe que vai trabalhar no local passou por capacitação ontem para dar início ao atendimento. A equipe assistencial de enfermagem foi treinada para a operação dos equipamentos ligados diretamente ao paciente. Já os profissionais da área de nutrição e dietética passou por treinamento para uso dos equipamentos da cozinha. As capacitações foram feitas com turmas pequenas ao longo do dia.

Os trabalhos foram conduzidos pelo engenheiro clínico do Hospital Regional, Rafael Branquinho Scholz dos Reis, acompanhado da equipe de manutenção de equipamentos de engenharia clínica do HR. De acordo com ele, toda a equipe foi preparada para recepcionar os pacientes que começam a chegar ao hospital a partir deste sábado.

A inauguração oficial do hospital está programa para segunda-feira (4) e contará com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros. A agenda em Uberaba já foi confirmada pelo Ministério. Barros desembarca em Uberaba por volta de 8h e segue direto para o Hospital Regional, onde faz uma visita guiada. Na sequência, acontece a solenidade de inauguração com descerramento de placa. Após os pronunciamentos, o ministro fará uma reunião técnica com gestores da região. Depois, ele ainda fará uma visita ao Hospital Dr. Hélio Angotti e encerra a agenda na cidade. De Uberaba, o ministro segue à tarde para Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, onde também tem visitas programadas nesta segunda-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por