JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

POL√ćTICA

Uberabense apoia retardo do an√ļncio de Helo√≠sa Helena para presidente em 2010

Eustáquio Reis diz que posição da ex-senadora foi sensata

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 25/08/2009 - 22:39:47.

Liderança do Psol em Uberaba apoia decisão da senadora Heloísa Helena em retardar o anúncio da candidatura à Presidência para o ano que vem. A militância do partido esteve reunida em congresso durante o fim de semana para tentar consolidar o projeto Heloísa 2010, mas o evento terminou sem definição.

De acordo com o presidente do Psol em Uberaba, Eustáquio Reis, a posição da senadora é sensata, pois uma candidatura antecipada poderia desgastar a imagem política junto ao eleitorado. O esquerdista acrescenta que não existe alternativa nas duas correntes já colocadas no tabuleiro eleitoral. “O PSDB é responsável por todas as privatizações e entregou o patrimônio público de bandeja, como voltar a isso? E o PT, que era o partido da mudança, se adaptou ao modelo neoliberal”, critica.

Para Reis, nem mesmo o nome de Marina Silva (PV) é considerado uma frente de oposição ao governo. O presidente do Psol analisa que a mudança repentina para o PV para disputar a Presidência da República foi oportunista e decepcionou quem conhecia a trajetória da ex-petista. “Acredito que no momento certo a senadora Heloísa Helena vai cumprir esse papel de defender a soberania do Brasil”, argumenta, confiante na confirmação do ano para a disputa presidencial do ano que vem.

Apesar de classificar Heloísa como a grande líder do partido, o esquerdista pondera que a decisão tem uma série de repercussões e lamenta, por exemplo, a ausência da correligionária no Congresso atualmente, já que em 2006 ela preferiu concorrer à Presidência em vez de tentar reeleição no Senado.

Pré-candidato a deputado pelo partido, Reis adianta que estará em Belo Horizonte no início de setembro para dar continuidade às articulações para o próximo pleito.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia