POLÍCIA

Aposentada se distrai e derruba 3 postes na Vila Presidente Vargas

A condutora do carro perdeu o controle quando foi jogar uma bolsa no banco de trás e ao bater em um poste ele se quebrou e puxou outros dois

Carlos Paiva
Publicado em 15/07/2021 às 20:06Atualizado em 19/12/2022 às 02:55
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O carro ficou com a frente destruída e o poste partiu-se, derrubando outros três, deixando a região sem energia

 

Aposentada, de 63 anos, perdeu o controle direcional de seu carro ao virar-se em seu interior para jogar uma bolsa no banco traseiro e bateu em um poste de iluminação pública. Com o impacto, outros dois portes caíram. O acidente foi registrado na avenida Maria Machado Santos, Vila Presidente Vargas, na quarta-feira (14). No veículo também estava uma idosa de 73 anos. O Corpo de Bombeiros Militar socorreu uma das mulheres e isolou o local.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi empenhada pelo Centro de Operações (Copom-190) para atendimento do acidente. No local, próximo ao Condomínio Cyrela, a motorista do carro, um Hyundai HB20, cor branca, placas FVB-9178, disse que transitava pela via e, no momento em que foi jogar uma bolsa para o banco traseiro, perdeu o controle da direção e bateu no poste de energia elétrica. Com o impacto, o poste quebrou-se e derrubou outros dois postes.

A passageira do carro se encontrava com dores no peito e nas mãos, sendo socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Ela foi levada para o pronto-socorro do Hospital São Domingos e ficou em observação. Já a motorista reclamou de dores nas mãos, mas dispensou atendimento médico no local do acidente.

O carro foi retirado da via por um guincho. Além da guarnição da Polícia Militar, atenderam a ocorrência duas equipes do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado pela Guarda Municipal para que eletricistas da prestadora de serviços da Cemig pudessem fazer a substituição dos postes e regularizassem o fornecimento de energia elétrica na região.

Colisões deixaram mais de 1,3 milhão de consumidores sem energia em 2020 

Uma cena se tornou comum nas principais cidades de todas as regiões de Minas Gerais: colisões de veículos em postes da Cemig. Esse tipo de acidente, na maioria das vezes, derruba a estrutura, atrapalha o trânsito e deixa parte da população local sem luz. Levantamento da Cemig mostra que, em 2020, aconteceram 3.650 ocorrências dessa natureza no Estado. Esses acidentes prejudicaram o fornecimento de energia para mais de 1,3 milhão de clientes da empresa. A média é de dez colisões de veículos em postes por dia na área de concessão da empresa, que abrange 774 cidades mineiras.

Apenas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Cemig registrou 841 ocorrências, que interromperam o fornecimento de energia para cerca de 162 mil clientes. Mais do que o dano material, esse tipo de acidente pode colocar a vida do condutor e de outras pessoas em risco.

O motorista causador do acidente tem prazo de até 60 dias para ressarcir os danos causados à rede da Cemig. Somente a estrutura do poste custa, em média, cerca de R$4 mil. Esse valor pode subir para até R$10 mil em caso de danos a equipamentos, como transformadores e religadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por