JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

POL√ćTICA

Legislativo continua pol√≠tica de conten√ß√£o com demiss√Ķes

Conforme publica√ß√£o no jornal oficial do munic√≠pio Porta-Voz, C√Ęmara de Vereadores continua reduzindo

- Por Mára Santos Última atualização: 25/08/2009 - 22:37:51.

Conforme publicação no jornal oficial do município Porta-Voz, Câmara de Vereadores continua reduzindo quadro de funcionários, como medida de contenção de gastos. Só na última semana, oito servidores da CMU, entre funcionários do setor administrativo e de gabinetes, foram exonerados.

Departamento de Recursos Humanos confirmou por meio da assessoria de comunicação da Casa que as exonerações aconteceram por motivos estruturais. No entanto, medidas de adequação nos setores da Casa podem acontecer a qualquer momento. Entre os exonerados estão assistentes.

Por outro lado, a Câmara de Vereadores publicou no Porta-Voz nomeação de outros seis servidores. Dois ocuparão os cargos de assistentes de execução e outro de assistente executivo, antes exercidos por três dos oito servidores exonerados. Ainda nomeada Orcelena de Cássia Queiroz Santos como secretária de Cerimonial.

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos, não houve contratações a mais e sim nomeações feitas nos cargos que ficaram vagos por meio de remanejamento de pessoal.

Só no gabinete do vereador Jorge Ferreira (PMN) foram três exonerações, sendo que no caso da servidora Eliane Maria Ferreira, até então chefe-de-gabinete deixou o cargo e foi nomeada como assessora parlamentar nível III, deixando a vaga para o presidente do partido o qual o vereador faz parte, Marcos Acácio Morais de Oliveira.

Neste caso, segundo assessoria de comunicação, exonerações e nomeações nos gabinetes ficam a cargo do próprio vereador.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia