POLÍTICA

Projeto cria ações contra obesidade infantil na rede municipal de ensino

Está em tramitação na CMU o PL 147/17, que determina ações destinadas à prevenção da obesidade em crianças

Marconi Lima
Publicado em 04/06/2017 às 15:25Atualizado em 16/12/2022 às 02:19
Compartilhar

Está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba o Projeto de Lei (PL) 147/17, que determina ações destinadas à prevenção da obesidade em crianças e adolescentes, a serem realizadas nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal ou conveniados, entre outros.

A justificativa do PL é para que o poder público possa atuar na prevenção, orientação e criação de alternativas para que crianças e adolescentes obesas diminuam seu índice de massa corporal por intermédio da reeducação alimentar, práticas esportivas e demais atividades que contribuam para a perda de peso.

O PL é de iniciativa do vereador Franco Cartafina (PHS). Presidente da Comissão Permanente de Saúde, o parlamentar diz que, segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, apenas 1,9% das crianças menores de cinco anos apresentam baixo peso. Em contrapartida, 7,3% de crianças na mesma faixa etária estão com excesso de peso. Esse índice varia de 6,2% na região Norte a 9,4% na região Sul.

Ainda segundo o vereador, os dados são mais preocupantes na faixa de cinco a nove anos, onde nada menos que 33,5% das crianças brasileiras apresentam excesso de peso. “Índice que, apesar de cair para 20,5% na adolescência, continua sendo preocupante, pois encontra reflexos imediatos na população adulta, onde 52,5% se encontram acima do peso ideal e 17,9% são obesos”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por