POLÍTICA

Certrim anuncia investimento em unidade de laticínios em Uberaba

Certrim anuncia criação de fábrica de laticínios na cidade. A unidade deverá ser instalada próximo ao DI_2, em área doada

Gisele Barcelos
Publicado em 04/06/2017 às 20:07Atualizado em 16/12/2022 às 02:19
Compartilhar

Certrim anuncia criação de fábrica de laticínios em Uberaba. A unidade deverá ser instalada próximo ao Distrito Industrial 2, em área doada pelo município.

O presidente da cooperativa, Luiz Henrique Borges, explica que a equipe realizará visitas técnicas a outras entidades que já tiveram experiências bem-sucedidas com a fabricação de laticínios e também realizar pesquisas de mercado para formatar o projeto local. “Isso precisa ser bem avaliado e discutido bastante”, ressalta. Ainda não há previsão para o início das obras da fábrica de laticínios. A Certrim agora precisa apresentar o projeto detalhado à Prefeitura, com informações sobre o tamanho da área necessária para a unidade, número de empregos previstos e a expectativa de receita.

Mesmo assim, o prefeito Paulo Piau (PMDB) já comemorou o anúncio. Segundo ele, o projeto tem uma conotação importante na geração de emprego, renda e impostos para o município. “Uberaba é a capital brasileira do agronegócio e com tantas raças bovinas criadas no nosso município e que colocamos à disposição do mundo, nós precisamos ter uma unidade que processa o leite e coloca o produto à disposição dos uberabenses. É um orgulho ter uma cooperativa de Uberaba empreendendo nesse setor”, enfatiza.

Já o empresário do ramo supermercadista Matusalém José Alves afirma que o investimento vai ocupar a lacuna deixada pela Copervale, que entrou em processo de falência. Alves explica que o novo laticínio deverá atender aos pequenos comércios e oferecer preços mais competitivos. “O pequeno empreendedor traz o produto de fora, comprando em atacado, pagando mais caro. Em consequência disso a população acaba pagando um preço alto, devido a isso, essa é uma iniciativa que tem uma importância enorme junto ao consumidor final”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por