JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

ALMG vai discutir retomada das atividades da Samarco

A empresa está com grande parte das atividades paralisadas desde novembro de 2015, após o rompimento da barragem de Fundão

- Por Marconi Lima Última atualização: 29/05/2017 - 07:39:23.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou doze requerimentos para realização de audiências públicas ou visitas, sendo sete delas para discutir a retomada das atividades da Samarco Mineração.

A empresa está com grande parte das atividades paralisadas desde novembro de 2015, quando o rompimento da barragem de Fundão resultou em mortes, destruição de distritos e poluição da bacia do rio Doce desde Mariana (Região Central de Minas) até o litoral capixaba.

Dois requerimentos relativos à Samarco são de autoria do presidente da comissão, deputado Roberto Andrade (PSB). Os dois solicitam a realização de visitas à Procuradoria-Geral de Justiça e à coordenadoria da força tarefa instituída pelo Ministério Público Estadual para tratar do caso Samarco.
Outro requerimento, de autoria dos deputados Roberto Andrade e Gustavo Valadares (PSDB), propõe visita ao prefeito de Santa Bárbara (Região Central), também para discutir a retomada das atividades da Samarco.

Outras quatro visitas para discutir o mesmo assunto são propostas em requerimentos de autoria dos deputados Roberto Andrade e Thiago Cota (PMDB): ao Ministério de Minas e Energia; ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); ao governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; e à Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia