JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 11 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

MPE treina servidores da Prefeitura para aprimorar Portal da Transparência

Segundo o presidente da Codiub, Denis Silva, a meta é de total transparência dos atos públicos

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 29/05/2017 - 07:41:31.

Foto/Arquivo


Segundo o presidente da Codiub, Denis Silva, a meta é de total transparência dos atos públicos

A equipe da Controladoria do Município realizou esta semana treinamento para novos servidores para aprimoramento do Portal da Transparência. O trabalho é fruto da parceria firmada com o Ministério Público Estadual para melhorar o conteúdo do canal.

Foram treinados 26 funcionários responsáveis pelos dados das secretarias, autarquias e fundações. Todos estão sendo orientados sobre o aspecto técnico e a importância do Portal. “Esse trabalho será rotineiro até alcançarmos as metas propostas”, comentou o controler Carlos Bracarense.

Com a parceria firmada pelo Ministério Público Estadual, o Portal da Transparência da Prefeitura será avaliado por uma força-tarefa da promotoria para identificar exigências não atendidas da Lei de Acesso à Informação. O diagnóstico será informado à gestão municipal para adequações no canal.

Conforme informações da Prefeitura, de 60 itens da cartilha do MP, o município já atende 56 critérios.

O presidente da Codiub, Denis Silva, garante que todos os recursos técnicos necessários serão oferecidos para melhorar ainda mais a ferramenta. “Estamos abertos a questionamentos e sugestões. A intenção é facilitar ainda mais o acesso e universalizar a informação, lançando mão do que existir de mais contemporâneo em termos de tecnologia. A nossa meta em Uberaba é de total transparência dos atos públicos”, finaliza.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia