POLÍTICA

Piau visita obra da Padre Eddie e confirma previsão de inauguração

A previsão é de que a inauguração do novo trecho seja no início de junho, conforme adiantou o chefe do Executivo

Gisele Barcelos
Publicado em 25/05/2017 às 12:23Atualizado em 16/12/2022 às 13:07
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli/PMU

Prefeito Paulo Piau, vice João Gilberto Ripposati e o secretário de Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, visitam obra da Padre Eddie Bernardes

Para verificar cumprimento do cronograma, o prefeito Paulo Piau (PMDB) visitou ontem obra do viaduto da Padre Eddie Bernardes. A previsão é a inauguração do novo trecho até o início de junho, conforme adiantou o chefe do Executivo ao Jornal da Manhã.

Conforme informações da Prefeitura, o cronograma de execução do viaduto está três dias atrasado por causa das chuvas da última semana, que deixaram o terreno com excesso de umidade. Ontem, o trabalho estava focado na terraplenagem e compactação do solo na junção da estrutura sobre a linha férrea com a avenida Padre Eddie. A pavimentação asfáltica do novo trecho deverá ser iniciada na próxima semana.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizete de Melo, também já estão sendo construídos canteiros centrais na avenida Padre Eddie Bernardes para evitar cruzamentos indevidos no local e acidentes de trânsito.

Outras obras de adequação já estão sendo feitas no entorno do viaduto. Ontem, a Cemig realizava a retirada de postes no cruzamento entre a avenida Padre Eddie e a Orlando Rodrigues da Cunha. A mudança foi feita para permitir o alargamento da via e dar melhores condições de escoamento dos veículos, já que é esperado aumento do fluxo de carros após a liberação do viaduto. Redutores de velocidade também já foram instalados nas duas avenidas.

Além disso, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes estuda a necessidade de outras intervenções no sistema viário do local, como a instalação de semáforos, criação de vias de mão única e construção de uma rotatória.

O titular da pasta, Wellington Cardoso Ramos, informa que a equipe técnica optou por aguardar a entrega do viaduto para realizar a contagem de tráfego por um período de 30 a 60 dias e avaliar se as adequações precisarão ser feitas. “O ideal para não desperdiçar recurso público é esperar qual será o comportamento do motorista, a partir da liberação do viaduto, para fazer a obra definitiva”, salienta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por