POLÍTICA

Prazo para informações sobre gestão municipal ao TCE se esgota

Termina hoje o prazo para as prefeituras enviarem ao TCE as informações do Índice de Efetividade da Gestão Municipal

Gisele Barcelos
Publicado em 11/04/2017 às 23:32Atualizado em 16/12/2022 às 14:03
Compartilhar

Termina hoje o prazo para as prefeituras enviarem ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) as informações do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). A data se encerraria em março, mas foi adiada devido a dificuldades de acesso aos questionários.

Em nota, a Prefeitura informou que já cumpriu a obrigatoriedade e os dados no dia 16 de março para análise do Tribunal de Contas. O município também posicionou que a expectativa é sempre melhorar os resultados na avaliação.

Lançado em 2015, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a medição dos serviços prestados ao cidadão. Questionários sobre Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento são aplicados aos prefeitos para a construção da nota.

Na avaliação do ano passado, Uberaba foi considerada como município em fase de adequação da gestão municipal. A Prefeitura foi considerada efetiva na maioria dos critérios analisados pelo órgão, mas recebeu baixa pontuação na área fiscal e prejudicou o resultado geral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por