GERAL

Dicas para crescer seu canal no YouTube

Publicado em 30/06/2021 às 17:00Atualizado em 18/12/2022 às 15:02
Compartilhar

O Youtube começou como uma plataforma para o upload de vídeos recreativamente. No entanto, com o passar do tempo, muitos usuários começaram a gerar conteúdo de qualidade e a empresa começou a pagá-los colocando anúncios em seus vídeos.

Não importa o número de assinantes, qualquer pessoa pode carregar seus próprios vídeos e receber um pagamento com base no número de visualizações que gera.

Neste artigo apresentamos as melhores dicas para ter sucesso com seu canal no Youtube. Como qualquer novo projeto, você tem que ser paciente, pois alcançar inscrições e reproduções pode levar muito tempo. É importante não se desesperar e continuar carregando conteúdo para que pouco a pouco sua comunidade comece a crescer. Uma grande ajuda é compartilhar o link dos vídeos em suas redes sociais e pedir aos seus amigos e familiares para auxiliá-lo com a divulgação. Alcançar sua própria identidade irá diferenciá-lo de outros canais. Para isso, você precisa personalizar o canal com foto e capa que reflitam seu perfil ou sua marca. Você pode usar seu nome real ou gerar um novo, priorizando que ele seja curto, simples e fácil de lembrar. Usando uma pequena introdução no início dos vídeos, seus inscritos poderão reconhecê-lo e saber que estão no lugar certo. Além de poder comprar visualizações e inscritos YouTube, uma ótima ideia para tornar seu canal conhecido é fazer colaborações com outros Youtubers, seja convidando-os a participar de seus vídeos ou fazendo parte dos seus. No início, recomenda-se que tenham um público semelhante para alcançar melhores resultados. No final de seus vídeos, faça perguntas aos seus inscritos para que usem os comentários e, em seguida, aproveite um tempo para lê-los e respondê-los, seja na mesma mensagem ou no seu próximo vídeo. Assim, você poderá fidelizar usuários em seu canal e eles se sentirão parte da sua comunidade. Analisar tendências no YouTube Trends ou no Google Trends permitirá que você saiba quais são os tópicos que mais interessam aos usuários em um determinado lugar e dia. Com essas informações, será mais fácil para você decidir que tema será abordado em seus próximos vídeos. Outra ferramenta que você tem a seu favor são as análises oferecidas pelo YouTube, onde você pode ver estatísticas detalhadas de cada um de seus vídeos e do canal em geral. Ao ter conhecimento das características do seu público, poderá tomar melhores decisões, como o horário de publicação ou a duração de seus vídeos. Se quiser evitar barreiras linguísticas, pode adicionar legendas aos seus vídeos. O YouTube oferece a opção de carregá-las manualmente ou automaticamente. Além de expandir seu público para mais países, também será de grande ajuda para os deficientes auditivos. Como em outras redes sociais, você pode oferecer um benefício ou fazer um sorteio entre seus inscritos para expandir sua comunidade. Se trabalha com uma marca, você pode pedir um presente em troca de publicidade para dar ao seu público. É importante equilibrar o conteúdo para que a ideia original do canal seja sempre mantida e não se torne um espaço publicitário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por