CIDADE

Situação das UPAs apresenta leve melhora, porém pacientes ainda aguardam vaga hospitalar

Raiane Duarte
Publicado em 30/06/2021 às 16:52Atualizado em 18/12/2022 às 15:02
Compartilhar

A situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ainda segue delicada em uberaba, mas apresenta leve melhora. Até a tarde desta quarta-feira (30), a UPA São Benedito estava com 35 pacientes internados. Vinte deles aguardavam vaga.  Já na UPA Mirante, são 48 pacientes, sendo que 28 aguardam vaga ou transferência. Contudo, o número de pacientes que aguardam vaga caiu em relação há oito dias, quando 93 pessoas esperavam transferência nas unidades.

UPA São Benedito hoje (ala vermelha)

Situação de leitos na cidade: Atualmente, o Governo municipal busca alternativas para desafogar a busca por leitos em Uberaba. Em entrevista à rádio JM nesta terça-feira (30), o diretor administrativo do Hospital Regional, Frederico Ramos revelou que o hospital terá novos nove leitos de clínica médica disponíveis a partir de amanhã (1º), para atendimento não-covid. E também há previsão de chegada de outros 18 leitos para atender a população não infectada pela doença. Desta forma, o Regional expandirá a capacidade de atendimento com novos 27 leitos.

Uma hipótese que também vem sendo estudada para acelerar o processo de transferência é a migração da UPA São Benedito para dentro do Regional, conforme informações repassadas pelo vice-prefeito, Moacyr Lopes. A mudança agilizaria o atendimento e o tratamento do paciente que for diagnosticado com covid-19, evitando internações graves.

Também vem sendo viabilizada a abertura de mais leitos por meio de contratos com o Hospital Dr. Hélio Angotti e Beneficência Portuguesa. As unidades podem vir a concentrar o atendimento de especialidades diversas, deixando o Hospital de Clínicas da UFTM focado nos casos cardiovasculares e de ortopedia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por