POLÍTICA

Ministro da Agricultura defende produtor rural em Uberaba

Durante Conferência Internacional, Blairo Maggi classificou a legislação ambiental brasileira como

Gisele Barcelos
Publicado em 13/02/2017 às 15:11Atualizado em 16/12/2022 às 15:11
Compartilhar

Fotos/Neto Talmeli

 Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz defesa do produtor rural durante conferência de países de Língua Portuguesa na manhã de hoje (13), em Uberaba. Na abertura do evento, o ministro classificou a legislação ambiental brasileira como “forte” e “dura”, com muitas cobranças. No entanto, ele afirma que os produtores brasileiros cumprem as exigências sociais e ambientais previstas em lei.

Depois da solenidade de abertura, Maggi seguiu junto com representantes de demais países que participam da Conferência para visita à empresa Alta Genetics. Agora à tarde, o ministro se deslocará para a sede do Sindicato Rural para encontro com representantes de sindicatos, produtores e empresários da cadeia produtiva do leite.

O objetivo do encontro, que deve receber cerca de 60 autoridades internacionais, é viabilizar transferência de tecnologia e canais de financiamento para o desenvolvimento da agricultura, principalmente a agricultura familiar, em países africanos.

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem dos três dias de evento. Ao final, será elaborado um documento relatando a visão do desenvolvimento da pecuária no Brasil e todo o desenvolvimento do trabalho dos dias de congresso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por