JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Ministro da Agricultura defende produtor rural em Uberaba

Durante Conferência Internacional, Blairo Maggi classificou a legislação ambiental brasileira como

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/02/2017 - 15:11:29.

Fotos/Neto Talmeli

 Ministro da Agricultura Blairo Maggi faz defesa do produtor rural durante conferência de países de Língua Portuguesa na manhã de hoje (13), em Uberaba. Na abertura do evento, o ministro classificou a legislação ambiental brasileira como “forte” e “dura”, com muitas cobranças. No entanto, ele afirma que os produtores brasileiros cumprem as exigências sociais e ambientais previstas em lei.

Depois da solenidade de abertura, Maggi seguiu junto com representantes de demais países que participam da Conferência para visita à empresa Alta Genetics. Agora à tarde, o ministro se deslocará para a sede do Sindicato Rural para encontro com representantes de sindicatos, produtores e empresários da cadeia produtiva do leite.

O objetivo do encontro, que deve receber cerca de 60 autoridades internacionais, é viabilizar transferência de tecnologia e canais de financiamento para o desenvolvimento da agricultura, principalmente a agricultura familiar, em países africanos.

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem dos três dias de evento. Ao final, será elaborado um documento relatando a visão do desenvolvimento da pecuária no Brasil e todo o desenvolvimento do trabalho dos dias de congresso.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia