JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Ações preventivas contra a febre amarela intensificadas pela SMS

Localização de dois macacos mortos em Uberaba levou a Secretaria de Saúde a intensificar ações preventivas contra a febre amarela, conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã

- Por Letícia Morais Última atualização: 09/02/2017 - 08:00:43.

Foto/Neto Talmeli

Secretário de Saúde, acompanhado do diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, e da chefe do Departamento de Zoonoses, Lara Rocha Batista, em coletiva ontem

Localização de dois macacos mortos em Uberaba levou a Secretaria de Saúde a intensificar ações preventivas contra a febre amarela, conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã. Entretanto, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, resistiu em dizer se os macacos foram encontrados na zona rural ou urbana do município, como forma de evitar qualquer tipo de alarde junto à população.

O secretário restringiu-se a dizer que os primatas foram encontrados no fim de semana e em locais diferentes. “Nós temos orientação no Estado de, no primeiro momento, não repassar pontualmente essa localidade, porque a preocupação é com toda a população, não especificamente em determinado território”, pontua o secretário, que também negou a possibilidade de um dos animais ter sido encontrado na Mata do Ipê, conforme denúncia encaminhada à reportagem.

Iraci Neto reforça ainda que foi feito cerco/bloqueio com agentes de saúde e motofogs, além da imunização, que continua em toda a cidade e região. “A preocupação sempre existe em qualquer sentido, quando se tem notificação de agravo de qualquer doença. Esse monitoramento vinha sendo feito desde o início dessa situação em Minas Gerais”, explica. 

Leia também:

Exames para apurar causa das mortes de macacos ficam prontos em 30 dias

Vacinação continua às terças e quintas e novo lote de 10 mil doses é aguardado

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia