POLÍTICA

Ações preventivas contra a febre amarela intensificadas pela SMS

Localização de dois macacos mortos em Uberaba levou a Secretaria de Saúde a intensificar ações preventivas contra a febre amarela, conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã

Letícia Morais
Publicado em 09/02/2017 às 08:00Atualizado em 16/12/2022 às 15:15
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Secretário de Saúde, acompanhado do diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, e da chefe do Departamento de Zoonoses, Lara Rocha Batista, em coletiva ontem

Localização de dois macacos mortos em Uberaba levou a Secretaria de Saúde a intensificar ações preventivas contra a febre amarela, conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã. Entretanto, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, resistiu em dizer se os macacos foram encontrados na zona rural ou urbana do município, como forma de evitar qualquer tipo de alarde junto à população.

O secretário restringiu-se a dizer que os primatas foram encontrados no fim de semana e em locais diferentes. “Nós temos orientação no Estado de, no primeiro momento, não repassar pontualmente essa localidade, porque a preocupação é com toda a população, não especificamente em determinado território”, pontua o secretário, que também negou a possibilidade de um dos animais ter sido encontrado na Mata do Ipê, conforme denúncia encaminhada à reportagem.

Iraci Neto reforça ainda que foi feito cerco/bloqueio com agentes de saúde e motofogs, além da imunização, que continua em toda a cidade e região. “A preocupação sempre existe em qualquer sentido, quando se tem notificação de agravo de qualquer doença. Esse monitoramento vinha sendo feito desde o início dessa situação em Minas Gerais”, explica. 

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por