JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 24 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Codau prorroga proposta de assumir coleta de lixo na cidade

Processo licitatório chegou a ser aberto no mês passado e dava prazo até 13 de dezembro para as empresas interessadas se manifestarem

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 31/12/2016 - 07:57:10.

Codau adiou contratação de empresa para analisar a proposta de assumir o serviço de coleta de lixo em Uberaba. Processo licitatório chegou a ser aberto no mês passado e dava prazo até 13 de dezembro para as empresas interessadas se manifestarem, mas o cronograma foi postergado para janeiro.

De acordo com comunicado publicado ontem no Porta-Voz, as empresas interessadas em disputar o contrato agora têm até dia 16 de janeiro para apresentar documentação e propostas de preço. A vencedora do certame ficará responsável por elaborar um estudo de viabilidade técnica e econômica, analisando a possibilidade de o Codau assumir o serviço de coleta de lixo em Uberaba.

Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, o ex-presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, justificou que a proposta está sendo avaliada como medida de economia. Com isso, ele afirmou que qualquer definição dependerá do resultado do estudo de viabilidade técnica e econômica.

Guaritá também posicionou que ainda não havia como especificar se a mudança resultaria no fim do contrato com a Limpebras, hoje responsável pela coleta de lixo. O ex-presidente do Codau reiterou que, mesmo sendo viável a incorporação do serviço pela autarquia, será necessário um período de transição inicialmente.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia